domingo, dezembro 24, 2006

Natal 2006



Apenas para desejar a todos vós, um Feliz Natal!


Abraço

Bruno

sábado, dezembro 23, 2006

Pictures of 2006 V


France

Pictures of 2006 IV



World Cup 2006

Pictures of 2006 III



Mahmoud Ahmadinejad

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Toda a verdade sobre a minha obsessão sobre a sra. Segoléne Royal...



Bruno Alves, n'O Insurgente:

O “fenómeno Ségolène” é absolutamente extraordinário, e revelador do mundo em que vivemos. Numa terra do Norte português, um grupo de socialistas europeus reúne-se num evento cuja irrelevância é comprovada pela ausência de Zapatero ou Tony Blair, ou pela presença de Howard Dean. Ségolène, essa, está cá. E é o único assunto da reunião que merece o destaque da RTP. A senhora não disse nada, a não ser umas frases incompreensíveis até para quem fala francês. A senhora, aliás, nunca disse nada. No entanto, traz “novidade” à política. Parece que é uma “lufada de ar fresco”. Não se percebe porquê. Não se percebe, aliás, como se pode caracterizar Ségolène seja com que adjectivo for, tal a absoluta vacuidade do que ela diz e faz. No entanto, onde ela se senta, logo estão as televisões, como um gato aos pés da dona. O “fenómeno Ségolène” mostra no que se transformou a actividade política. Em publicidade. Ségolène é apresentada como “moderna”. Como “diferente”. E por assim ser apresentada, por assim ser caracterizada, passa, efectivamente, a ser “moderna”. Passa a merecer atenção, porque foi dito que merece atenção, não por ter feito algo para a merecer. Alguém disse em tempos que vender um Presidente da República era igual a vender um sabonete. O “fenómeno Ségolène” mostra que, com uma boa máquina publicitária por trás, até um sabonete pode vir a ser eleito Presidente.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Próxima Leitura



A Queda de Roma e o Fim da Civilização, por Bryan Ward-Perkins.

Picture of the Day


###

A pack of photographers wait for French presidential candidate Nicholas Sarkozy to emerge from a hunter's hide in the Bay de Somme, France.

Back on track

Depois de uma semana afastado do mundo das notícias e dos blogs, uma rápida actualização:

- Os senhores eurodeputados do Parlamento Europeu, continuam as suas mil e uma viagens pela Europa à procura de informações sobre meia-dúzia de voos da CIA. Não há paciência. Foi para isto que foram eleitos? É para isto que serve o Orçamento do Parlamento? E ainda existe quem se questione, porque razão as pessoas começam a estar fartas dos senhores de Bruxelas.

- Segoléne Royal, depois dos tristes comentários no Médio Oriente (e as suas escapatórias em problemas de "tradução"), parece que esteve pelo Porto. Como já vem sendo habitual, disse coisas "bonitas" sobre Europa. A nível de ideias, ninguém pareceu notar nenhuma...

- O tão esperado Relatório sobre o Iraque, conduzido pelo ex-Secretário de Estado James Baker, foi finalmente apresentado. As suas conclusões não trouxeram nada de novo.

- Em Portugal, assiste-se à situação vergonhosa envolvendo a ERC. Mas será que ninguém compreende a gravidade da situação?