terça-feira, junho 21, 2005

"Muito tempo..."



As eleições autárquicas aproximam-se, e a comissão liderada por Jorge Coelho inicia a sua campanha. Não com ideias para as câmaras, não com percursos de candidatos a autarcas, mas com explicações sobre medidas do governo. Não estou a criticar o método, apenas marco este facto que julgo ser interessante.

Foi com surpresa que li declarações de Maria de Belém, sobre a possível perda de votos pelo PS, devido às medidas "impopulares" tomadas pelo executivo de José Sócrates: "... independentemente das consequências que possam resultar para o PS nas eleições autárquicas, o Governo está a tomar um conjunto de medidas que há muito tempo deviam ter sido tomadas". Tenho pena que Maria de Belém não tenha aprofundado a sua frase, já que "muito tempo" é uma expressão arriscada de se proferir nestas circunstâncias...

1 comentário:

Anónimo disse...

Para uma mulher para a qual se criou propositadamente um ministério no tempo do guterrismo (quem não se lembra, do tão curioso ministério da Igualdade, cujo objectivo primordial era, como o próprio nome indica, deixar tudo na mesma) até que as afirmações que proferiu e a forma como o fez, encontram-se adequadas ao seu modo de (in) acção.
Quanto a Jorge Coelho, agora, tal como no passado, continua a assumir o papel de bombeiro, procurando apagar os incêndios que vão surgindo aqui e acolá e que são particularmente abundantes nesta altura do ano...
Parece, contudo, que os políticos da nossa praça não conseguem ainda de forma satisfatória distinguir os termos PARTIDO de GOVERNO: só assim se entende o discurso de J.Coelho que visa louvar/desculpar/promover (eu sei lá + o k!) o executivo de Sócrates, obliterando literalmente o PS… naturalmente que a culpa foi do professor de português, pois que o dia em que havia decidido explicar a diferença entre os dois conceitos aos seus alunos, futuros políticos, terá coincidido precisamente, e de forma desafortunada, com a greve geral da função pública…
Polina Aleksandrovna