sábado, junho 10, 2006

Discursos



Com a experiência que começo a adquirir no estilo do nosso PR, começo a notar que simpatizo com a sua maneira de actuar, mas nem por isso com a sua maneira de "falar". Quero dizer que no que toca a coisas práticas, de gabinete, acho que Cavaco Silva até nem tem estado mal. Porém, no que toca a discursos, Cavaco tem deixado muito a desejar.

Desta forma, não mostrei grande interesse com os discursos de hoje, tendo em conta quem seriam os oradores e o propósito da ocasião. Todavia, confesso que se tivesse oportunidade não teria me importado em ouvir este outro discurso.

Já há algum tempo que não me canso de elogiar o timing deste governo nas mais diversas áreas (um dos escassos elogios que tem tido da minha pessoa), e hoje percebeu-se que até em cerimónias isso percebe-se de forma impressionante. Celebrar o dia de Portugal no dia anterior à estreia da selecção no Campeonato Mundial de Futebol, com as pessoas todas contentes e vibrantes com o acontecimento, com uma bandeirinha à janela, é de génio! Nota 18 para os camisolas 12 da nossa selecção, o Prof. Cavaco Silva e o Eng. José Sócrates.

Sem comentários: