O calor agora também sobe à cabeça dos governantes. Segundo o Público, "O ministro da Administração Interna, António Costa, instiu hoje as populações a participarem na prevenção dos incêndios, em vez de dramatizarem a situação "muito difícil" que o país atravessa e que, admitiu, pode continuar nos próximos dias."
Acho fenomenal estas declarações, por dois motivos. Primeiro, porque pela primeira vez o Ministro da Administração Interna finalmente faz declarações sobre os incêndios. Se não houvesse telejornais de 90 minutos a transmitirem in vivo labaredas de chamas, até podíamos dar o desconto pela falta de informação, mas nas actuais circunstâncias, o senhor ministro que nos perdoe... Segundo, o que se propõe fazer o ministro. Não usando os seus poderes ministeriais, mas apelando ao dever patriótico das populações para deixarem-se de lamentações e a ajudarem na prevenção dos fogos. O pouco que vejo na Tv, aquilo que mais oiço são frases do género "Estamos fartos de chamar à atenção sobre este, e aquele problema..."
Provavelmente o próximo passo de António Costa, consiste em enviar cartas aos diversos incendiários do país, a apelar ao seu sentido de patriotismo...
Sem comentários:
Enviar um comentário