quinta-feira, agosto 18, 2005

O regresso de José Sócrates



No dia da sua chegada a Lisboa, José Sócrates realizou a sua primeira visita oficial como PM após as suas férias. Depois de duas semanas sem ter proferido qualquer comentário sobre a situação dos incêndios em Portugal, Sócrates dirigiu-se no dia de hoje Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Uma visita simbólica, que de útil não teve nada. Todavia esclareceu-se o porquê do seu silêncio. Para Sócrates, havia um PM em funções (António Costa), daí que não tivesse qualquer responsabilidade em dirigir algum comentário. Fiquei mais esclarecido. Pensei que o cargo de PM para o engenheiro Sócrates, fosse algo mais sério do que apenas um lugar num escritório.

3 comentários:

Unknown disse...

Francamente não entendo lá muito bem esta campanha contra as férias do Sócrates.
Ele, e todos os membros do governo, ou qualquer cidadão português t~em direito a férias.
Coordenou-as com o António Costa que ficou Primeiro Ministro substituto.
É sáudável.
Não há nada pior que o chefe que se acha imprescindível e está sempre a meter o nariz em todo o lado.
Sócrates é o responsável pelo Governo e achou que poderia delegar essas funções, mas não a responsabilidade, no António Costa.
Nada a criticar...

Anónimo disse...

pois pois Portugal precisava também de férias de incompetência...
marguinha

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

Isso não está em causa caro raio. Obviamente qualquer cidadão têm o direito de gozar as suas férias onde bem entender (não vou tão longe quanto Marcelo Rebelo de Sousa).

O que se passa, é que o cargo de PM na minha opinião não é algo que se encare tão "levemente", que bastando ter um número 2, esquece-se de todas as preoupações quanto a um país...