sábado, setembro 24, 2005

Eles não dão descanso...



Hoje decidi fazer um break neste corropio de notícias nonstop (que quase nem sei classificar...), em que a nossa sociedade está imersa. Nada de presidenciais, autárquicas, Fátimas, Ritas, Amarantes e por aí adiante... Saí bem cedo de casa, e apenas voltei pelas 22:00. Foi bastante agradável o passeio e o convívio, mas como seria de esperar não é possível ter dias perfeitos...

A minha manhã foi perfeita, sem nada a dizer. Por volta das duas horas da tarde, ao atravessar uma zona bastante pacata, eu e os meus colegas decidimos parar num restaurante à beira-mar para almoçarmos. Entramos e acomodamo-nos nos lugares para nós indicados. Quando não é o meu espanto, que na mesa à minha frente estavam reunidos pelo menos 4 militantes do PCP, sendo dois deles candidatos autárquicos (estavam cerca de 15 pessoas na mesa). "Política, hoje não." - pensei de imediato. Até eles têm o direito a um dia de folga... Todavia, estava eu a trincar o meu delicioso prato, quando oiço distintamente a palavra "Soares", dita em voz bem alta vinda da frente... (sorriso amarelo na minha mesa e continuação do almoço e convívio) Pouco tempo depois, ouço um grito de uma militante entusiasmadíssima, seguido da seguinte frase: "E a Fátima Felgueiras? Já viram bem aquilo?" Escusado será dizer, que a mesa explodiu de emoção e energia, e os decibéis aumentaram exponencialmente, mas enfim lá consegui acabar o almoço...

Após uma tarde desgastante, onde os quilómetros somavam-se e somavam-se, eis que chego a casa e para minha surpresa encontro um candidato à junta de freguesia da minha área de residência, a distribuir convites para um jantar de convívio (amanhã). Apenas agradeço.

E pensando que o dia ainda podia ser salvo, com uma boa noite de sono livre, eis que quando cruzo a porta apenas oiço dizer: Manuel Alegre é candidato a Belém!

- Eles não dão descanso...

P.S. Amanhã voltamos ao normal...

Sem comentários: