quinta-feira, setembro 08, 2005

Portugueses



O governo decidiu reformular as regras que regem a renumeração dos gestores de cargos públicos, de modo a tornar mais transparente este processo. Todavia, esta medida não possui efeitos retroactivos para os administradores recentemente contratados, nem às pensões dos ex-administradores da CGD e do Banco de Portugal. Dentro do primeiro grupo, encontramos Paulo Macedo, Director-Geral dos Impostos, nomeado pela então Ministra de Estado e das Finanças Manuela Ferreira Leite, e que tanta polémica causou devido ao seu vencimento.

Segundo o Jornal de Negócios, até hoje Paulo Macedo recuperou mais de 21 milhões de euros através do combate à fraude e evasão fiscal no âmbito dos impostos sobre o património. Depois de vermos estes resultados, fico incrédulo ao contemplar declarações que ainda discutem o seu salário?!

É este um dos grandes problemas de Portugal. O nosso país encontra-se mergulhado numa névoa de mesquinhez e inveja, em que uma pessoa honesta e trabalhadora não pode ser premiada pelo seu trabalho sem levantar a mínima suspeita. São estes resquícios do comunismo, que Portugal nunca suplantou, que causam este tipo de atritos que impossibilitam uma saudável e necessária evolução cultural, principalmente ao nível dos estereótipos pré-concebidos da nossa sociedade.

Sem comentários: