quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Bill Gates



Bill Gates está em Portugal para assinar diversos contratos com o governo, de modo a dar um novo impulso à modernização do país na área das novas tecnologias. Pelo meio, dá algumas conferências a ministros e autarcas sobre "a arte de bem administrar".

Por momentos penso se a governação poderá mudar, consoante as palavras de Bill Gates. Mas só mesmo por breves momentos. Depois lembro-me dos contratos que Bill Gates irá assinar, como único fornecedor do material de modernização do Estado.

Se ministros e autarcas querem aprender a governar, não necessitam de ir a conferências de Bill Gates. Basta para isso perceberem como Bill Gates sairá de Portugal a ganhar (e muito), e como nós geralmente idealizamos contratos que nunca nos favorecem, mas que têm quase sempre uma imagem cativante na comunicação social.

Aprender a governar com uma empresa é um péssimo conceito. Aprender a governar com duas ou mais empresas concorrentes poderá ser um exercício interessante, e acima de tudo, um exercício lucrativo.

Sem comentários: