sábado, outubro 07, 2006

Sobre a entrevista a Luís Nobre Guedes


Não vi a entrevista na totalidade, mas não posso deixar passar um facto que me chamou à atenção e não por razões positivas. LNG a dada altura mostrou-se adepto do Partido Conservador britânico, modelado segundo David Cameron e afirmando que esse é o rumo certo, nomeadamente afastando-se das "políticas cegas" (segundo a expressão do próprio) de Margaret Thatcher.

Já aqui referi que a mudança que David Cameron está a protagonizar no Partido Conservador não colhe as minhas simpatias. É certo que com um Labour completamente refundado por Tony Blair, os conservadores necessitavam de alterar a sua estratégia de modo a ganharem terreno político. Todavia, se esses ganhos forem à custa de boas ideias e estratégias, nomeadamente da herança de Margaret Thatcher, isso constitui na minha opinião um mau sinal para o partido e para a Inglaterra.

No fundo, Luís Nobre Guedes não se demarca (bem pelo contrário) de outros colegas de partido (António Pires de Lima, por exemplo) na estratégia que gostaria de ver implementada no CDS, de uma mudança mais estética do que estruturalmente política, ou quanto muito, estética à custa do seu conteúdo político.

Sem comentários: