terça-feira, dezembro 20, 2005

Retrospectiva




Foi um debate paupérrimo em ideias, mas mesmo assim dos mais elucidativos para decidir os votos. Mário Soares esteve num estilo baixo, não se contendo para fazer os mais inoportunos comentários, fez críticas absolutamente desnecessárias, acusou de se apenas falar no passado quando ele foi o único responsável por isso, tendo uma postura muitas vezes arrogante, superior a tudo e todos. Ninguém ouviu uma única ideia brotar de si, e é este homem que quer ser presidente de todos os portugueses...

Cavaco mostrou-se bastante sereno, face aos ataques violentos de Soares. Tentou por várias vezes alterar o tema do debate, sem sucesso. Afirmou com coerência e consistência as suas ideias para o país, muitas delas já veiculadas noutros debates e intervenções públicas.

Um debate presidencial, não é nenhuma luta de boxe, nem um concurso de maior currículo e cargos ocupados, algo em que ambos muitas vezes caíram, mas sim um debate de ideias do presente. Nesse aspecto o debate foi nulo, até pelas constantes interrupções de Soares. Mas os estilos de cada um dos candidatos foi muito mais revelador do candidato que eu apoio, do que 3 horas de debate político com ideias.

Sem comentários: