sábado, novembro 19, 2005

Gostos não se discutem!



Escreve o Pedro Picoito no Pulo do Lobo:

O nosso coblogger JCD publicou aqui as declarações de voto de dois conhecidos liberais da blogosfera, o Miguel Noronha e o Rodrigo Adão da Fonseca. Li-as, gostei e parece não fui o único. Confesso, porém, que me custa um pouco entender certos problemas de consciência em votar Cavaco Silva.
Os liberais dizem que o homem não é um deles, já sei. E não será.
Mas não votar Cavaco por não ser um liberal é como não jantar com a Salma Hayek porque nunca leu Dostoievsky. Se calhar até leu.
Ou porque ela não sabe cozinhar. Who cares?
Ou porque se prefere jantar com Soares, Alegre, Jerónimo, Louçã...
E se estão à espera de uma fotografia da senhora, então vão ter com eles, os liberais.
Eu cá sou um conservador. Comigo, só Cavaco e a Sofia Loren.

Depois da intensa campanha que a blogosfera liberal empreendeu para divulgar Hayek (ver exemplos aqui, aqui e aqui) é compreensível este tipo de opiniões. Meu caro Pedro, já diz o velho ditado que gostos não se discutem, mas permita-me abrir neste caso uma excepção.

Mas não votar Cavaco por não ser um liberal é como não jantar com a Salma Hayek porque nunca leu Dostoievsky.

A questão é que Salma Hayek já tem algo em comum com o liberalismo, mesmo que não tenha lido Dostoievsky. Cavaco, não tem...

Sem comentários: